sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por trás da Palavra: Jesus assassinado

O poder, sempre ele, oprimindo e matando. Os maiores problemas enfrentados por Jesus foi extatamente com aqueles que estavam no poder. E Ele não morreu simplesmente. Após denunciar autoridades políticas e religiosas, foi condenado publicamente, castigado e crucificado. Assassinado. Uma morte em consequência de seu modo de vida.

Mas, como acontece até hoje, o poder não consegue sufocar as coisas do bem. As Obras que verdadeiramente fazem algo por quem precisa, os mais pobres, estarão sempre protegidas pelo poder do Espírito Santo. Porque foi assim com Jesus.

E daí podemos tirar a maior de todas as lições de Deus: A ressurreição. Ele aprovou o que Jesus de Nazaré fazia: bondade e misericórdia com os mais pobres e injustiçados.

Desafios e tarefas do cotidiano. Das coisas mais simnples às mais complexas. Das relações familiares e interpessoais às relações sociais e institucionais. Do privado ao público. Enfim, a vida como Jesus viveu, não obstante as perseguições, as dificuldades e os conflitos.

Assim, a Páscoa é um tempo privilegiado de animar a comunidade cristã a viver como Jesus viveu.

Feliz Páscoa ! ! !