terça-feira, 20 de abril de 2010

Deu tão certo que voltou

Já faz um bom tempo que o carnaval deixou de ter somente 4 dias no ano. As micaretas são um exemplo disso. Em Campos, os foliões comemoram a novidade desde 2009, quando o carnaval foi transferido em razão das dificuldades no início do governo.

Aqui, o carnaval fora de época deu certo e só não é reconhecido por aqueles que vivem torcendo para que tudo dê errado. As últimas gerações acostumaram a ir para as praias e os defiles em Campos aos poucos foram sendo esquecidos.

O carnaval fora de época surgiu em 2009 e ganhou os corações dos campistas. Tem tudo para se incorporar à tradição da cidade. Não são poucas as pessoas que admitem nunca ter assistido a um desfile e agora ja confirmam presença.

Para aqueles que não entendem do assunto e querem somente tumultuar, indicamos uma pesquisa sobre as Micaretas, sucesso nacional que recebe várias nomes, conforme as regiões em que acontecem.

Para quem nunca foi a um desfile em Campos e pretende ir esta semana, não há com que se preocupar. As informações sobre a organização são as melhores possíveis.