sábado, 31 de outubro de 2009

Agoniza

O deputado Arnaldo Vianna mostra-se sem forças para reagir diante da migração de várias lideranças políticas ligadas a ele para o grupo do Garotinho. Constantemente se tem notícias de mais uma baixa. O ex-secretário de obras do seu governo , Edilson Peixoto, que ganhou apelido de "Trator", um de seus mais fiéis escudeiros, é mais um que parece não acreditar no futuro político de Vianna. Após um encontro com Garotinho, onde um dos assuntos teria sido o retorno do "Trator" à secretaria de obras, a decisão foi tomada.
Dia após dia Arnaldo Viana vê seu grupo definhar. Políticos do PDT, com e sem mandato , estariam insatisfeitos com ele , em virtude da postura adotada a partir das eleições de 2008. Vianna mostrou nítida preferência pela candidatura de sua ex-mulher, Ilsan, deixando importantes aliados de lado.
Um final triste para o grupo de Vianna, que tinha políticos articulados, com prestígio eleitoral e muita vivência política. Pessoas que poderiam ser úteis em futuras articulações e que agora não conseguem ver no Deputado a mínima chance de montar um projeto político para o município, nem mesmo de cumprir o papel de oposição. Fim de linha.