quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meteorito em Varre Sai ???

Num período em que a mentira parece estar na moda, muita gente recebeu com desconfiança a notícia de que uma pedra encontrada num sítio no município de Varre Sai se trata de um meteorito.

Geólogos afirmam que poucos meteoritos foram encontrados no Brasil e as análises destes contribuíram pouco para a ciência.

Em Varre Sai, uma pedra apareceu na mão de um senhor com aparência ingênua, mas...Geólogos afirmam também que muitas pessoas confundem meteoritos com pedra terrestre.

O conceito clássico de um meteorito é de uma pedra pesada e preta. Este estereótipo é verdade em alguns casos, mas muitos, muitos outros meteoritos se assemelham às rochas terrestres mais mundanas.

As melhores áreas para a procura de meteoritos são as regiões da terra cobertas pelas geleiras continentais, como no caso da Greenlandia e Antártica. Estas regiões cobertas de gelo oferecem o grau mais alto de preservação de um meteorito na época do verão, quando as geleiras perdem parte de seu gelo, do alto grau de contraste com o fundo branco, e só algumas pedras terrestres.
A propósito. Algumas pessoas na região de Varre Sai já relataram ter visto um objeto luminoso, como aqueles que aparecem nos filmes, com formanto de um ovo e com muitas luzes.
Disco Voador???