quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EX-ALIADOS : MAIS TRÊS

"Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja.Quando mordem, deixam uma ferida profunda"(Lutero).

E a coleção de ex-aliados do deputado Arnaldo Viana conta com mais três nomes : Ederval Venancio, Altamir Bárbara e Jorge Rangel. Arnaldo deu entrevista no último domingo na Folha da Manhã e disparou contra os vereadores, os quais responderam na Tribuna da Câmara na sessão de ontem. Ederval, Altamir e Rangel têm motivos diferentes para as divergencias com Arnaldo, mas utilizaram inúmeras vezes em seus discursos a palavra "ingrato" para definir o caráter do deputado.

Ederval Venancio, o que diz colecionar mais atos de ingratidão de Arnaldo, chegou a revelar um episódio que estarreceu a quem compareceu à sessão. Ocorreu nos dias que antecederam a convenção do PDT em 2004, quando Ederval disputava com Campista a vaga para ser candidato a prefeito. "Naquela ocasião( conta Ederval), Arnaldo disse que me levaria a Lupe (a época presidente do partido no Rio) para uma conversa. Arrumei a mala para viagem e fui para o sofá dormir , pois temia perder o horário de viajar, já que Arnaldo marcou a saída de Campos para bem cedo. No outro dia, acordei às 4 horas e vi o sol nascer. Contei cada minuto daquela manhã, uma das mais longas da minha vida, e não conseguia acreditar o que estava acontecendo. Por volta de meio dia,liguei para Arnaldo, pois temia que algo de grave tivesse ocorrido. Foi quando soube que ele estava almoçando num restaurante da Avenida Pelinca com um grupo que era notado pelos risos e as brincadeiras. Chorei e não entendi por que alguém a quem sempre fiz o bem estava me tratansdo daquele jeito. Mas, chamei a família e fomos para convenção, na qual Campista foi escolhido".

Ederval ainda contou como foi preterido no ano passado para ser vice de Arnaldo, apesar de ter sido garantido a ele, seis meses antes da convenção do PDT, a vaga na chapa ."Disse ao meu grupo político que estava livre para apoiar outros candidatos a vereador, pois seria vice. Quando soube que Anomal seria o vice e que estava desarticulado para ser candidato a vereador, fiquei me perguntando mais uma vez : por que Arnaldo estava fazendo aquilo comigo".

Altamir Bárbara, por sua vez, enumerou os cargos que Arnaldo ocupou e disse que o deputado deveria ser eternamente grato a Garotinho. Citou os cargos dados por Gaoritnho a Arnaldo : Diretor do Ferreira Machado e Secretário de Saúde. Na campo político, Altamir citou o apoio dado por Garotinho a primeira candidatura de Arnaldo a vereador.Em seguida, o lançou candidato a deputado e vice-prefeito. Garotinho, lembra Altamir, " na reeleição de Arnaldo para prefeito, voltou a subir no Palanque e pedir votos para Arnaldo. E, agora, Arnaldo contra Garotinho". Altamir citou estas passagens para definir Arnaldo como ingrato.